Crescer e Dormir

Olá,  tudo bem!
Gente, resolvi partilhar com vocês, pois essa semana vi várias  materias e posts sobre o assunto sono, .
Agora que  a Malika está  com 11 meses,está dando os primeiros passos e eu achei que  fosse ficar mais fácil, conforme o crescimento, porém parece que quanto mais cresce, menos dorme, .....sempre ouvia minha mãe  dizer,criança que dorme bem,cresce mais,e não  é  que é  verdade mesmo.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Aqui um post da Pediatra  Dr Suzana,que fala um pouco sobre o quanto  o hormônio  do crescimento  (gh), é  importante e   é durante a noite que ele e secretado,e tem mais informações  sobre  esse assunto  na pagina dela da rede social.


☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Boa tarde pessoal!!!
Vocês já ouviram falar que criança que dorme tarde, não cresce??
Pois é, não é boato não. É claro que existem outros fatores que auxiliam no crescimento da criança, mas dormir tarde prejudica a secreção dos hormônios GH (hormônio do crescimento) e da melatonina, que é indutor do sono. Por isso, vamos criar o hábito de colocar seus filhotes na cama bem cedinho!!!!
Já  falei aqui no blog sobre o sono infantil,porem  o horário  adequado para dormir segundo  os médicos é  no máximo  as 20:30.
Isso é  claro aliado a uma rotina balanceada entre alimentação  e as atividades do dia a dia.
Tem hora pra tudo ,né  mesmo ♡.





Até o proximo post,obrigado!

2 comentários:

  1. Antes de ler uma matéria aqui mesmo sobre a importância da criança dormir cedo, eu colocava o Martin para dormir umas 22h/22:30h. Ou até mesmo além disso, pois pra mim, quanto mais tarde ele dormisse, melhor era, pois assim não acordava a noite.
    Após ler sobre a importância de dormir bem, agora meu pequeno vai pro berço no MÁXIMO as 20:30h.
    Todas as matérias postadas aqui são sempre muito boas e produtivas na minha rotina.

    ResponderExcluir