Fase dos Dentinhos

Oi gente,tudo ok?,!
A fase dos dentinhos é  uma das mais  difíceis, pelo menos pra mim ....,pois dizem  que  nessa fase ,onde a maioria dos bebês  ficam  chatinhos,e irritados,tem um pouco de coceira nas gengivas e no caso,da  Malika,um pouco de dor de barriga, .
Em consulta  de rotina com Dr Suzana Medeiros, perguntei  se era normal ....ela disse que  algumas crianças podem  apresentar esses sintomas, uma fase que faz parte  de desenvolvimento  e crescimento .
Abaixo um post da Doutora, que fala sobre a escovaçao,nessa idade ....sim ja podem cuidar desde pequenos,super importante.
Aqui em casa, quando eu estou escovando meus dentes,ela ja pede a escovinha dela também, já esta acostumada.


            ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
Post Dr Suzana
Muitos pacientes me perguntam sobre a escovação dos dentes dos seus filhotes.
Antigamente, não era recomendado o uso de cremes dentais com flúor, por medo do desenvolvimento da fluorose, mas atualmente isso caiu por terra.
A Associação Americana de Pediatria e agora a Sociedade Brasileira de Pediatria reconhecem a necessidade do flúor para evitar as cáries nos nossos pequenos. O que devemos ter cuidado é com a quantidade ingerida por eles.
A escovação é necessária desde o surgimento do primeiro dentinho da criança. E o número de escovações varia de acordo com a ingesta de carboidratos e açúcares, que são os alimentos que mais propiciam o desenvolvimento das cáries. Se a criança não se alimenta de biscoitos, devemos escovar os dentes delas 2 vezes ao dia. E se ingerem muitos biscoitos ao longo do dia, ampliar o número de escovações, nunca deixando de escovar os dentes antes de dormir.
A quantidade de creme dental é equivalente a um grão de arroz e vai aumentando conforme a criança cresce, chegando ao máximo de tamanho de uma ervilha.
.       ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆










Até  o proximo post! 



@maedamalika 


2 comentários:

  1. Olá Rosane Monteiro
    EU me lembro dessa fase,quando meus filhos ainda eram bebês.
    Realmente é muito importante inserir a escovação após as refeições
    para que os dentes venham saudáveis
    Não esquecendo da famosa cárie de mamadeira...portanto nada de dar mamadas pro bebê durante a noite!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tudo bem!

      Sim, otima observação ,precisa tomar muito cuidado com a cárie, e começar os cuidados desde os primeiros dentinhos e muito importante!

      Obrigado ♡

      Excluir